A VOZ & O CANTO

A Voz humana, manifestação acústica da nossa relação com o cosmos, tem algo na sua
vibração que a  torna mais poderosa que qualquer outro instrumento: a Consciência.

Manifestação essencial de nossa natureza, é o vínculo entre a mente e o corpo, entre matéria e espírito. A vibração do ar, o alento criador, atravessando o espaço interior.
Soas como estás e estás como soas. A palavra pode mentir, a vibração não.

Chegamos a este mundo com um grito desnudo, a nossa primeira canção, a primeira manifestação da nossa presença. Logo a nossa atenção é captada e inexoravelmente chega a codificação dos sons, a língua, a socialização, a personalidade, a descrição do mundo e de nos mesmos.

A nossa percepção é moldada. E assim vamos ingressando e sustendo este estado de sono colectivo, esta normalidade. Nesse processo, a nossa conexão vital irremediavelmente se perde. As vibrações da voz deixam de estar alinhadas com as vibrações do coração, da nossa natureza, da terra e do cosmos, para passar a responder aos papéis impostos pela matriz do poder, pelo condicionamento social e pelo passado pessoal.

As sessões e Círculos de libertação da Voz são uma expedição em busca da Voz transpessoal , atraves de um conjunto de exercícios e accoes provenientes de distintas tradições e disciplinas artísticas e terapêuticas, que utilizam maioritariamente os sons da voz humana, o movimento e o ritmo, como meios naturais para restabelecer a conexão entre pensamento, sentimento e acção. Em busca da Voz oculta atras das máscaras do condicionamento social. A voz mais alem da nossa personalidade, a que paradoxalmente não nos pertence: “ Não eu, mas sim o vento que sopra através de mim.”