CARLOS PUSSETTO

Tem realizado uma viagem longa de compromissos e serviços que vai desde a consciência social e política à consciência planetária e espiritual. Estuda psicologia e sociologia na Universidade Nacional de Humanidades MDP Argentina. Membro ativo da resistência à ditadura militar é sequestrado pelo exército e mantido desaparecido num campo de concentração durante 1976-79. Escapa pelo Brasil e chega com ajuda da ONU chega a Estocolmo como Exilado Político.
Ali inicia um longo período de sanação e reclinação com a vida através de arte, da música, da poesia, da dança, da percussão e do teatro como veículos da evolução consciente. Os tambores levam-no ao seu primeiro encontro com o conhecimento espiritual dos povo originários de América e assim centra os seus trabalhos na recuperação da relação harmónica com a mãe Terra e os elementos, no encontro amoroso do homem como partícula do Cosmos.

Estuda belas-artes em Nickelvikenskolan, Canto, Guitarra, Percussão, Poesia escrita e Pedagogia Teatral em Suécia,
Vice-director do Centro Teatral para Jovens-Var teather.
Protagonista do documental biográfico para a televisão nacional sueca.
Criador e director do legendário Rinkeby Samba Skolan.
Mais de 500 membros de todas as idade e nacionalidades diversas.
Grupo que nasce na rua e termina actuando no Instituto Arte Dramático de Estocolmo.

Desenvolve o poder terapêutico e integrador da percussão e dando aulas a professores e alunos de escolas secundarias e universitárias.
Também participa como músico e coordenador de eventos para a integração cultural (U.N.O. Paris- UNICEF Suécia - World Youth Assembly- Finlândia, etc). Criador e organizador do primeiro Carnaval de Inverno em Estocolmo.

Finaliza sua formação em VMT- Terapia da Voz e Movimento em London Voice Center - Inglaterra a baixo da morada de Paul Newham.
Dirige aulas e peças de Voz, Ritmo e Dança Evolutiva em escolas e companhias de teatro e dança na Europa, Skandinavia e América do Sul: New School for Dance Development em Amsterdão. Voice and Body in soul (Rep. Checa). Interkunst (Berlim). Escola de teatro Dimitri (Suíça). Teather Faculty (Praga). Centro Budista (Itália). Voice Session (Zurique). Summer Music festival (Alemanha). Universitat Pompeu Fabra- (Barcelona). Escola de Arte-terapia Interart (Barcelona). Actor na Companhia de teatro do Sul com Luis Fuste - Instituto de Teatro- (Barcelona).
Desde há quinze anos que percorre o caminho e os ensinamentos da tradição Tolteca de nossos avôs originários da América. O Caminho Vermelho o caminho com coração.
Receber instruções de lideras espiritual na tradição de Camino Vermelho americano
 Tem realizado as cerimónias de quatro anos da Busca de Visão, tem-se presenteado à Arvore da Vida na Dança do Sol (Chalmita-Mexico) e recebeu a benção e autorização para dirigir Temazcales e Cerimonias de Medicina.

Criador e desenhador de eventos na natureza onde os limites entre arte, ritual e terapia não existem. O Camino com coração, Senkawa, Real e Arte e SoulandArt, através dos quais desenvolve, sintetiza e partilha a sua experiência.

Actualmente dirige cerimónias de Temazcal e Medicina em Espanha, Portugal e Itália. Membro da equipe de professores de Interart-Barcelona.

Criador do método EMC- Expressão Musical Colectiva onde forma instrutores e facilitadores para compor música improvisada com “Não músicos”.

http://www.soulandart.net/site/