O TEMAZCAL

O Temazcal tem sido guardado e cuidado pelos nossos ancestrais originários da América,  como um legado muito sagrado para toda humanidade.

Recriado a semelhança do ventre da mulher que é o mesmo ventre da mãe terra, o Temazcal e uma cerimónia, onde se geram as mesmas condições que existem na criação da vida: escuridao, calor, humidade e recolhimento, em relação com os 4 elementos de que somos feitos: Fogo, Ar, Agua e Terra.

Consiste numa construção fechada a maneira de choça, donde se verte agua e ervas medicinais sobre pedras quentes, criando uma atmosfera que proporciona uma profunda limpeza física, emocional e mental, despertando memórias muito profundas e abrindo portas a estados de consciência extraordinários.

Actualmente confirma-se como uma ferramenta extraordinária de desintoxicação e consciencializacao. Uma terapia potente e eficaz para  nos soltarmos das tenazes do medo e da dúvida. Uma cerimónia de sanação de todas as nossas relações, em harmonia com a terra e o cosmos.

Ali, entramos gatinhando como bebes, o mais nus possível, e saímos renascidos para  a nossa vida, com uma visão mais clara do que temos para fazer, curar, reconciliar e trabalhar.